Vejamos: se você tem algo para dar - e todos nós sempre temos - é porque recebeu antes. No momento em que oferece algo você é presenteado com a consciência da sua prosperidade, de que tem mais que o suficiente para satisfazer suas necessidades, o bastante para dar ao outro. Ao tomar consciência de sua abundância você gera em seu coração o maravilhoso sentimento da gratidão, e nesse instante , libera o fluxo que o fará ser recompensado em um terceiro momento: o futuro, pois o Universo lhe trará mais motivos para agradecer.
Vamos ilustrar com um exemplo bem simples. Se você tem filhos e doa a eles seu tempo, amor, sabedoria e cuidado, é porque antes seus pais doaram tudo isso a você. Antes ainda que você nascesse, se dispuseram a se unir e lhe deram sua permissão para que você estivesse aqui. Viu?!! Você recebeu antes! No presente, você recebe o afeto de seus filhos, as alegrias que eles lhe proporcionam e o aprendizado diário que a convivência com eles lhe traz. No futuro, será recompensado com a gratidão e cuidado deles e com todos os presentes que o Universo lhe dará.
Poder doar é uma graça! e todos nós- repito- todos nós temos algo a doar. Se você ainda não entendeu isso, não compreendeu o real sentido da vida.
A vida é um contínuo fluxo de dar e receber, que começa com o supremo ato da criação, a mais sublime demonstração da generosidade Divina.
Não importa o que ou o quanto, doe.Não precisa ser algo que se compra. Pode ser um gesto de gentileza, uma palavra, um sorriso, uma flor, a sua escuta ou um pouco do seu tempo. Doe! Agradeça! Ofereça uma pequena parte em retribuição ao muito que já recebeu, está recebendo agora e ainda receberá em toda sua existência.